12 março 2010

Viva a Poesia!

De 14 a 21 de março, as cidades do Rio de Janeiro e Niterói recebem a III Semana da Poesia, celebrando duas datas de grande importância para o movimento poético: o Dia Nacional (14/03) e o Dia Mundial da Poesia, proclamado pela UNESCO (21/03).

Em 2010, A Semana da Poesia irá celebrar o encontro da poesia com a música, fazendo uma homenagem a dois artistas de personalidade marcante e atuação múltipla, cuja obra é referência e atrai seguidores até hoje: o poeta da contra-cultura Paulo Leminski e o cantor ícone que atravessa gerações, Cazuza, por ocasião dos 20 anos da sua morte.

Durante a Semana, inúmeras Escolas da Rede Estadual de Ensino estarão comemorando o Dia Nacional da Poesia com saraus e outras atividades de difusão desse gênero literário. Iniciativa da Secretaria de Estado de Educação em parceria com o Corujão da Poesia - Universo da Leitura, que permanentemente recebe doações de livros no dia do evento ou pelo e-mail doelivros@corujaodapoesia.com

A III Semana da Poesia abre com o Luarau (luau + sarau) no Arpoador, à meia-noite, de sábado para domingo, com Elllas & os Monstros e todos os artistas envolvidos, comemorando o Dia Nacional da Poesia.

Nenhum comentário: