21 abril 2006

Movimento inVerso - sexta, 28 de abril

Tem que acontecer alguma coisa, meu bem,
parado é que não dá pra ficar.”
Raul Seixas


SabaSauers apresentam: Movimento inVerso
Sexta, 28 de abril – A partir das 20h - $5,00


Subam a bordo da palavra e venham experimentar, fazer e respirar a arte.
Um espaço aberto às múltiplas manifestações artísticas.
Tragam seu talento e sejam bem-vindos!
Poesia, musica, teatro e tudo mais!


Poetamigos e Poemúsicos convidados:


A Elétric Blues Poesia de Artur Gomes & Filipe Buchaul
As vozes e violões de Luciana d’Avila e Otacílio
A poesia de Geovana Pires da Escola Lucinda de Poesia Viva
E muitas outras surpresas!


Barteliê
R. Vinicius de Moraes, 190 - apto 03
Ipanema (esquina com Nascimento Silva)




O que é Movimento inVerso?
Promovido e idealizado pelo SabaSauers, o evento Movimento inVerso é realizado quinzenalmente no Barteliê. A proposta é fixar um QG Cultural em Ipanema.
Um lugar ideal para se debater, fazer e respirar arte. Arte em toda parte, em suas variadas formas de expressão: poesia, música, teatro, pintura... tudo reunido num só espaço.
A união do útil com o agradável. Uma oportunidade de compartilhar seu trabalho com outros artistas. Sejam Bem-vindos! Este espaço também é seu.


Movimento inVerso

Através da palavra,
no viés do verso,
na rota do movimento inverso,
voltar para colher os frutos,
dar a volta e tentar
tentar de novo,
tentar o novo,
tentar

Clauky Saba

15 abril 2006

MinV dia 14 de abril - Santa Poesia!!!

Esta noite foi realmente iluminada pela Deusa Brigit! Casa cheia, alto astral, muitas atrações... e os crepes deliciosos da Tetê com 50% de desconto!


Para começar a esquentar as turbinas os SabaSauers declamaram suas poemúsicas lisérgicas e, logo depois, o palco foi tomado pelo poeta-ator João Pedro Roriz – que está lançando seu livro “Poesia Teatral” dia 10 de maio no Castelinho do Flamengo a partir das 18h. Muita poesia, ação e interpretação... um banho de criatividade.

foto: Alice Scarpa

Em seguida, tivemos um esquete da peça “Atrás da Porta” – de Guilherme Scarpa e Felipe Scarpa – encenada por Guilherme e Leila Barreto. Foram 20 minutos de puro deleite... o Barteliê virou um teatro de arena e o cenário e a iluminação (próprios do lugar) pareciam programados. O fim do ato teve a canja inédita de Under Sun que dedilhou suaves notas no paquidérmico piano verde da Tetê (afinadíssimo por sinal). Depois, Under emendou um delicioso voz e violão com seu irmão, Rafael Coutinho.

foto: Leila Barreto
Uma pequena intervenção animou a galera, era o Desafio SabaSauers: o poeta escolhia um tema, Saba tocava na guitarra e dá-lhe poemusica! Vamos à próxima atração?


O clima era música, incenso e harmonia. Tony Pelosi a dedilhar seu violão (jovem senhoriña) encantou a todos e à todas com suas composições maravilhosas.


Eba! É chegada a hora das canjas... e das surpresas! Qual prazer tivemos em receber a delicada voz e violão de Luciane Nardi, chegou devagar, mas mostrou ao que veio (aguardem, ela constará no cardápio musical do Movimento inVerso em breve!). Destaque para sua composição feita para a Tetê chamada: “O amor é... (vermelho)”
foto: Leila Barreto

Palco aberto. É a vez do Papo de Poeta, quem quiser que se habilite e rime se puder. Mais uma remessa de poesia invadiu o Barteliê: Rui Gala, João Roriz, Alexis Sauer, Clauky Saba e Artur Gomes (atração VIP no próximo ‘MinV’ dia 28/04 junto com seu filho, Felipe, na guitarra) desfiaram seus versos fechando a noite em grande estilo. Também recitaram, bem no finalzinho, Dani Sauer e Camila (mais conhecida como Estrelinha Sauer!)


That’s all folks! Nos vemos no próximo evento, sexta dia 28 de abril no Barteliê!

Agradecimentos: A todos os presentes, aos poetamigos, poemúsicos, Tetê e um obrigado muito especial à mamãe Rita Capell pelo apoio e notinha na Revista Programa
(vai para nosso clipping!)

Obs: Caso você queira participar do Movimento inVerso, ou saber novidades,
entre em contato com Clauky Saba:

03 abril 2006

O que dizer da estréia? Como toda estréia, regada a surpresas... boas surpresas.

O Barteliê, como sempre, agradabilíssimo. Os músicos foram os primeiros a chegar e logo piano, violão e flauta começaram a soar. Acariciando o ambiente à meia luz um delicioso instrumental tratou de completar o clima desta sexta tão especial.

No mais clássico jargão “agite antes de usar”, os músicos Carol D’Ávila, Alan, Maurício Pássaro, Rodrigo Zaidan prepararam o terreno para a poesia aterrisar. Os VIPs (Voz Interior Poética) da noite eram Nilton Alves (do evento Poesia nos Arcos – próximo: dia 03 de abril), Jorge Ventura (nosso surreal semelhante) e Patrícia Carvalho Oliveira – que, aliás, anda desfilando com seu primeiro livro ‘Passaporte 8574’. Desnecessário dizer que todos deram banho de poesia e criatividade, cada qual a seu estilo, mostrando que a diversidade soma talentos.

Uma grata surpresa da noite foi o pianista Rodrigo Zaidan, chegou para assistir e acabou nos presenteando com suas composições e improvisos.

At least but not last, palco aberto a todos os Poetamigos e Poemúsicos… e a festa rolou até depois da meia-noite.

Dia 14 de abril tem mais! Movimento inVerso traz novidades nas áreas de teatro, música e poesia. Guilherme Scarpa traz ao espaço Barteliê, um esquete de sua peça: ‘Atrás da Porta’; Under traz novas composições com seu grupo; e, como sempre, Poetamigos trazem seu talento e mostram a poesia em Movimento.

Aguardem novidades!!!!


PoetAbraços

Clauky Saba