16 março 2006




Palavras, palavras, lavras
minha mente e desmentes
tudo que aparece como ilusão,
ou não,
talvez seja sonho e sonho vira realidade.

Através da palavra,
no viés do verso, na rota
do movimento inverso,
voltar para colher os frutos,
dar a volta e tentar
tentar de novo,
tentar o novo,
tentar

Clauky Saba
(sobre a importancia e o vício da palavra, nobre companheira, bruxa feiticeira...)



EVENTO MOVIMENTO INVERSO

“O CEP de julho foi do bom. (...) Teve os SabaSauers, que deram um banho
de poesia, tempo teatral, performance. Gratíssima novidade no CEP.”
CHACAL (CEP 20.000 de 28 de Julho de 2005)




Formado no final de 2001, o SabaSauers combinou os diversos talentos artísticos de seus integrantes para aliar poesia e música em releituras performáticas. Agora, o grupo leva este universo multifacetado do artista para dentro de um lugar ideal para se debater, fomentar e respirar arte. Arte em toda parte, em suas múltiplas formas de expressão.

Um misto de bar, lar e ateliê, o Barteliê fica localizado no coração da boemia carioca. Na esquina da Vinícius de Moraes com a Nascimento Silva, um espaço propício para estabelecer as bases de um QG Cultural.

Quando a imaginação se propaga através do Movimento inVerso
o surrealismo é a substância, a licença é poética.

Você tem fome de quê?


O objetivo é abrir espaço as mais diversas experimentações artísticas, permitindo que diferentes talentos tenham a oportunidade de mostrar seu trabalho e adicionar novos temperos ao caldeirão cultural. O resultado é uma excelente opção de entretenimento associada à democratização da arte e da cultura.

O Movimento inVerso pretende ampliar as dimensões da palavra escrita, declamada, cantada e - porque não? - dançada. A cada evento a possibilidade de uma nova mistura.

Um evento que busca estimular a reunião de pessoas com o mesmo ideal/interesse. Dessa forma, atender a uma crescente demanda de um público ávido por novidades e diversidade cultural. Atores, músicos, poetas, artistas plásticos e público compartilhando o mesmo espaço, a mesma energia.

Promovido e idealizado pelo SabaSauers, o evento/movimento será realizado quinzenalmente no Barteliê, em Ipanema. O lançamento será na sexta, 31 de março, a partir das 20 horas. Sejam Bem-vindos! Este espaço também é seu.



Contatos:
Claudia Ferreira – 9955.9139
Alexis Sauer – 9379.5869
Gustavo Saba – 9658.1680