11 setembro 2006

Movimento inVerso - sexta, 15 de setembro

Photobucket - Video and Image Hosting


Subam a bordo da palavra e boa viagem!!!

:: Esquentando as Vogais ::
:: Roda Livre e Ratuscada Poética ::


15/09 – SEXTA – BARTELIÊ


.:: Movimento inVerso ::.


SabaSauers apresentam:



o POETA em CONSERTO

:: Dalberto Gomes ::

(D. Ratão do Ratos Di Versos)
http://ratosdiversos.blogspot.com




...e os POETAMIGOS:


:: Ruggero Quenttallonni ::

&

:: Rui Galanternick ::


Sexta, 15 de setembro, a partir de 20h - 5 reais


Barteliê
R. Vinicius de Moraes, 190 - apto 03 - RJ
Ipanema (esquina com Nascimento Silva)


“Tem que acontecer alguma coisa, meu bem.
Parado é que não dá pra ficar!”
Raul Seixas


MOVIMENTO inVERSO
Seu canal de comunicação e divulgação
da arte e da cultura




Dalberto Gomes – o Don Ratão do Ratos Di Versos

Funcionário público, Poeta, ator e colunista. Carioca, Nascido em 13 de janeiro de 1951. Militante pela cultura há mais de 20 anos. Tem 4 livros de poesias editados. Realiza trabalho em teatros, lonas culturais, bibliotecas, clubes, praças públicas, comunidades, faculdades e colégios em todo Rio de Janeiro.

Em teatro foi o coordenador e apresentador de um dos projetos mais bem sucedido da Zona Oeste , o BAR 51 . Projeto este que abria espaço para novos dançarinos, poetas e músicos e foi apresentado durante os anos de 1992 à 1993 no Teatro Artur Azevedo em Campo Grande e em 1996 na Lona Cultural Hermeto Pascoal em Bangu.

Como ator : atuou no Alto de Natal representado nas ruas de Campo Grande e dirigido pelo Cineasta Waldir Onofre em 2003 e no monólogo de sua autoria “Dalberto Sem Conserto” apresentado no ano de 2005 nas lonas de Bangu , Campo Grande e no Sindicato dos Professores (SINPRO/RJ).

No cinema: Participou como figurante do Filme “Mauá, Imperador e o Rei” do cineasta Sergio Rezende.
Como colunista : há mais de 15 anos escreve para jornais da Zona Oeste. Como: O Grito, Guarazão. Atualmente escreve para O Amarelinho, tradicional jornal de Campo Grande, e o Real Notícia de Santa Cruz.

Diretor da Sociedade Musical 10 de Maio (mais antiga entidade social de Campo Grande).
Conselheiro da Escola se Samba GRES Sereno de Campo Grande.
Diretor e relações públicas do Bloco carnavalesco Geriatria .

Foi coordenador do grupo de poetas itinerantes intitulado “Circuito Literário Conversa Com Verso” grupo este que abrange mais de 90 poetas da Zona Oeste.

Idealizador da “Manifestação Zumbi Vive” projeto que tem 10 anos de existência em que se comemora o Dia da Consciência Negra.

Participa como também ministra e se apresenta, nas bibliotecas de Bangu , Campo Grande e Santa Cruz em Atividades de oficinas literárias, palestras e projetos como: a Hora do Conto , Paixão de Ler , etc.

Membro e coordenador de divulgação do CEDICUN (Centro de Divulgação da Cultura Negra ) .
Coordenador cultural do Fórum Comunitário de Campo Grande.
É membro do Sindicato dos Escritores do Estado do Rio de Janeiro.

Como poeta, já se apresentou e se apresenta em todo o Rio de janeiro, como: Santa Tereza, Centro (Teatro Carlos Gomes e Espaço Cultural da Constituição) , Sarau João do Rio nas Laranjeiras, Cep 20 000 no Humaitá, Saquarema, Mangaratiba, Pedra de Guaratiba,RATOS DI VERSOS, POESIA NOS ARCOS, no Circo Voador (Poesia Voa) (Lapa), POESIA NO POSTE (Praça 15), no Palacete da República no Catete , Cassino Atlântico com Tavinho Paes , etc .

No mês de abril, dia 18, do ano em curso, idealizou e realizou um dos maiores projetos culturais do Rio de Janeiro . Reuniu na Lona Cultural de Campo Grande mais de 100 poetas de todo Município do Rio de Janeiro no projeto “Conversando Com Verso”. Na ocasião foram arrecadados mais de trezentos quilos de alimentos que foram doados a entidades carentes.

Já foi homenageado diversos prêmios como : Medalhas, diplomas e menções honrosas. Os últimos foram os diplomas de Honra ao Mérito (Rotary Club de Campo Grande) , Cidadão Campo-grandense (Sub-prefeitura da Zona Oeste)..Ganhou duas Monções da Prefeitura do Rio de Janeiro por serviços prestado a cultura.


Nenhum comentário: