21 setembro 2006

E O QUE ACONTECE...?



Photobucket - Video and Image Hosting

PEÇA: 'DA CHEGADA DO AMOR'


com Geovana Pires e Daniel Rolim, direção de Elisa Lucinda. O espetáculo é formado por poemas de amor que dialogam entre si, criando uma dramaturgia poética que narra a história desse tão falado sentimento, através de hilariantes e desconcertadas situações amorosas.



Em cartaz no SESI até 17 de outubro.


SESI Graça Aranha
todas as terças às 19 h
Informações:
www.escolalucinda.com.br


O texto conta com poesias de grandes nomes: Olavo Bilac, Mário Quintana, Camões, Manuel Bandeira, Drummond, Millôr Fernandes, Shakespeare, Fernando Pessoa, Salomão, La Fontaine, Bocage, Mano Melo, Paulo Leminski, Vinícius de Moraes, Chico Buarque, Adélia Prado, Ana Amélia Carneiro, Florbela Espanca, Martha Medeiros, Viviane Mosé e Elisa Lucinda.


Photobucket - Video and Image Hosting


FEIRA CULTURAL DA FOTOGRAFIA


Museu da República – Palácio do Catete
(em frente a estação do metrô do Catete)


Domingo 24.09.2006


Exposição no jardim do Palácio: das 10 às 17 hs
Entrada franca – Estacionamento interno (pago)


Convidado do mês: Luis Alvarenga
Repórter Fotográfico do Jornal EXTRA, coordenador do "Movimento in Foco"


Com um projeto em andamento denominado "São Gonçalo e os Santos Reis", vem desde de maio de 2005 fotografando as bandeiras existentes deste município. Sua finalidade é retratar e resgatar a cultura popular.


Esta feira acontece a cada último domingo de cada mês.


Além do convidado do mês, estaremos também com mais 15 expositores distribuídos em 20 painéis e estandes, recebendo visitantes e apreciadores da boa fotografia.


Faça de seu domingo, um programa cultural.


Coordenadores:
Cilano Simões (21) 2567-3712 cilanosimoes@terra.com.br
Paulo Figueira (21) 9994-8503 psfigueira@terra.com.br


APOIO:
ABAF – Associação Brasileira de Arte Fotográfica www.abaf.art.br
ARFOC – Associação Profissional das Repórteres Cinematográficos do Rio de Janeiro
Sociedade Fluminense de Fotografia
Museu da República

Photobucket - Video and Image Hosting

Jovem com paralisia cerebral lança livro de poesia
Da redação do Bafafá On Line

Apesar de ser portadora de paralisia cerebral desde o nascimento, a estudante Priscila de Toledo Fonseca superou as dificuldades e deu a volta por cima. Mesmo presa a uma cadeira de rodas e sem coordenação motora, ela conseguiu ser alfabetizada e apresenta o intelecto perfeito. Usando apenas o dedo maior do pé esquerdo, aos 15 anos, passou a digitar no teclado de computador e abriu novas perspectivas de vida. O resultado pode ser visto no livro de poesia que acaba de escrever: "Poemas Dedicados aos Amigos". A obra reúne 32 poemas e 11 desenhos feitos por Priscila e será lançada no Café do Museu da República.

"Muitos insistem em confundir limitações físicas com capacidade intelectual. Escrever em forma de poemas alivia meus pensamentos e expõe o que teimo em esconder por medo ou para me proteger dos olhares de dó e piedade", assegura a jovem escritora de 21 anos.

No dia do lançamento será realizado um sarau com poetas convidados para declamar as poesias de Priscila e ainda uma exposição de pinturas feitas por ela.

Segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia (IBGE), há 24 milhões de pessoas portadoras de deficiências no Brasil, sendo que mais de nove milhões possuem algum tipo de deficiência física.

Poemas Dedicados aos Amigos

Lançamento: 26 de setembro de 2006 às 19h
Café do Museu da República
Rua do Catete, 153 - Catete
Bafafá On Line: http://www.bafafa.com.br

Photobucket - Video and Image Hosting

Nenhum comentário: