01 maio 2006

Pura Arte! Movimento inVerso de 28 de maio

Não fosse eu fã das palavras, não tivesse eu um affair com os versos, jamais ousaria comentar a 3ª edição do Movimento inVerso. Que noite foi essa? Pura arte! Uma noite de guitarras, vocais, vogais e consoantes, todos consonantes com o tom do evento.

Abertura

SabaSauers abriram a noite com ‘Só Pra Variar’ - do metamórfico ambulante Raul Seixas - tema do Movimento, que diz: “Tem que acontecer alguma coisa meu bem, parado é que não dá pra ficar”. Em seguida, anunciaram os primeiros convidados: Luciana d’Ávila e Otacílio, que deram um banho de boa música popular brasileira. A cantora deitou lindamente sua voz na cama de notas do virtuoso guitarrista. Foram momentos de puro deleite com direito à participação especial de Danilo d’Ávila.

Momento VIP (Voz Interior do Poeta)

Sob a luz de olhos atentos, Geovana Pires já começou sua apresentação acompanhada dos versos de Fernando Pessoa. No melhor estilo “falando poesia sem ser chato”, a atriz recitou (e interpretou!) Drummond, Vinicius de Moraes, Cecília Meireles, Adélia Prado, Elisa Lucinda (e Vitor Rodolfo)... Belas palavras! A Escola Lucinda de Poesia Viva estava bem representada.

Elétric Blues Poesia

At least but not last, Artur Gomes literalmente tomou o palco do Barteliê enquanto olhares curiosos devoravam-no em excelente performance. Gigante das palavras, sempre (bem) acompanhado pelos sonoros acordes da acústica (linda!) de seu filho Felipe Buchaul. Foi de perder o fôlego. Pra completar, o soprano Alexandre Gallo cantou sucessos da MPB, e todo mundo entrou na dança, na percussão, no backing vocal... para alegria geral da nação.

Papo de Poeta – poetamigos e poemúsicos

Quase no final da noite mas, nem por isso, menos animados, chegou a hora do palco aberto. Esse é um momento sujeito a surpresas, com freqüência, agradáveis. O desafio era: não deixar o palco vazio. E todos levaram ao pé da letra.

Tony Pelosi abriu o palco com suas belas composições poemusicais, aproveitando para divulgar seu show na próxima sexta, 5 de maio no Barteliê, estreando o Movimento in Pauta, que serão sextas dedicadas à música (maiores informações entrem em contato com
clauky@gmail.com). E, depois, foi uma enxurrada de palavras poéticas: Nilton Alves (Poesia nos Arcos), Artur Gomes, Alexis Sauer, Clauky Saba, Geovana Pires, Amélia Alves e muito mais. Destaco aqui a forte presença de Natália (aluna da Escola Lucinda de Poesia Viva), que passou a noite quietinha no canto dela só esperando o momento certo para entrar. E o fez com precisão. Parabéns!

Vou ficando por aqui. Dia 12 de maio tem mais Movimento inVerso. E na próxima sexta, Tony Pelosi no Movimento in Pauta.

Poetabraços

Clauky

Nenhum comentário: